Criou o Instagram da sua empresa e não sabe como administrar o perfil?

Se você já tem um perfil no instagram para a sua empresa, aqui vão algumas dicas para fazer BOMBAR esse perfil no instagram de maneira saudável!

  1. Conta Pessoal x Conta Comercial

O primeiro passo é verificar se o perfil da sua empresa no instagram está configurado para “conta business”. Com este recurso de contas para negócios, empresas de qualquer tamanho podem ter seus insights sobre que tipo de conteúdo funciona mais no perfil, qual o melhor horário para postar, perfil do público, alcance da conta.

Confira a imagem com relatório gerado pelo Instagram somente para contas business.

2. Escolha bem os Horários

Agora que você já sabe como conferir resultados e alcance dos posts, use isso a seu favor!
Veja quais são os horários de maior alcance da sua empresa no Instagram e faça sua publicações nesses horários.

3. Poste ao Longo do Dia

Se você tem um número de postagens programados para um determinado dia, não faça todas as publicações de uma vez. Tanto para Story quanto para o feed. Não gaste todas as suas baladas de uma vez, programa-se para publicar ao longo do dia em horários variados. Assim seu perfil estará presente em toda trajetória dos usuários durante aquele dia, sempre aparecendo em primeiro lugar.

4. Use a Geolocalização

Ajude seus clientes e seguidores a te encontrar, um recurso muito bom bom para isso é o de geolocalização do Instagram. Lembre-se de usá-lo sempre que possível. Fazendo check-in dos lugares em que estiver, muitos usuários procuram por lugares no Instagram e podem acabar encontrar sua empresa lá. Não seria bom demais?

As Geotags são uma ótima maneira de engajar o seu público local e facilitam sua empresa a ser encontrada. Marque seu condomínio corporativo, centro de eventos, até aquele local de happy hour da equipe. 😉

5. #UseHashtags

Se o assunto é ser encontrado no Instagram, temos que falar de #HASHTAGS. É uma ferramenta poderosa para utilizar, mas use com responsabilidade. Utilize as hashtags que se aplicam ao contexto do seu negócio ou post.

Uma dica importante é: utiliza as hashtags que estão em alta no momento, fique por dentro das campanhas. Exemplo: #tbt, #10YearsChallenge

6. Conteúdo Relevante

Não adianta seguir todos os passos se o seu perfil não é interessante. Gaste um tempo para produzir um conteúdo de qualidade, que agregue valor ao seu público. Esse fator é determinante para que seu público volte a consumir seu conteúdo. 

Siga alguns passos para criar um conteúdo de qualidade. E tenha bem claro em mente o diferencial do seu perfil em relação aos  outros.

DEIXE UMA MENSAGEM!